Os protagonistas nas Modalidades em 2020

- Advertisement -

ANDEBOL

Fonte: FAP

Seleção Nacional Masculina de Andebol – O ano 2020 ficará para sempre marcado na história do andebol português, e muito se deve a uma equipa: a seleção nacional masculina.

Os comandados de Paulo Pereira são a figura do ano para o andebol português pelos feitos conseguidos no Campeonato da Europa 2020, o regresso de Portugal a uma grande competição depois de um interregno de 14 anos.

Com uma das melhores gerações da história do andebol luso – e sem o lateral-esquerdo Gilberto Duarte, que falhou a competição por lesão – Portugal terminou o Europeu em sexto lugar, a sua melhor classificação de sempre. Para lá chegar, os “Heróis do Mar” conseguiram bater a seleção francesa na fase de apuramento (passando em segundo lugar), e já na fase final, foram capazes de ultrapassar equipas como a França (novamente), uma das crónicas favoritas a vencer todas as competições em que está inserida, Suécia, um país com uma rica história no andebol, e ainda a Hungria e a Bósnia-Herzegovina.

Mais ainda, 2020 fica marcado pelo apuramento para o Mundial 2021, que se irá realizar no mês de Janeiro e onde Portugal pode surpreender novamente, e ainda o possível apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, dois passos históricos para o andebol nacional, que enfrenta em período de ouro com bons resultados ao nível internacional, mas também em competições de clubes.

Com um misto de juventude e experiência, a seleção portuguesa é, atualmente, uma das mais respeitadas  da Europa, com vários atletas a destacarem-se nas melhores ligas do mundo, casos de Gilberto Duarte, Alexis Borges ou Pedro Portela, mas também muito talento jovem que se tem vindo a afirmar na alta roda do andebol internacional, como Luís Frade, Alexandre Cavalcanti, Miguel Martins ou André Gomes.

Os feitos do Europeu já passaram, mas Portugal está a dar os passos certos para um futuro risonho, e 2020 foi fundamental para que tal fosse possível.

Leonardo Costa Bordonhos e Pedro Palma

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.