#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

Avançado

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Islam Slimani – Slimani é um jogador com um percurso muitíssimo especial dentro do Sporting. Chegou como um “tipo alto, que só fazia golos de cabeça” para sair como um avançado pressionante, matador e com uma intensidade ao nível de poucos.

O argelino chegou no verão de 2013 e começou a ser trabalhado por Leonardo Jardim. Slimani começou na sombra do também saudoso Fredy Montero, que se fartou de marcar golos nesse início de temporada 2013/14. Aos poucos, Slimani foi entrando na equipa, mas sempre dividindo titularidades com Montero. A afirmação maior de Slimani começou na época seguinte, com Marco Silva ao leme da equipa. O argelino começava a demonstrar melhores capacidades no toque de bola e, aos dez golos da primeira época, somou mais quinze na segunda, culminada com a conquista de uma Taça de Portugal onde Slimani teve um contributo importantíssimo.

A chegada de Jorge Jesus dinamitou o rendimento de Slimani. A temporada 2015/16 começou com a conquista da Supertaça no Algarve ao Benfica, e Slimani disparou para uma temporada fantástica, onde apontou 31 golos em 46 jogos. Numa época onde o Sporting merecia ter sido campeão, Slimani apontou mais de trêz dezenas de golos, alguns deles contra os rivais SL Benfica e FC Porto, outra das suas características. Slimani aparecia em todos os jogos, pressionava os defesas de forma asfixiante. É um avançado extremamente intenso, com um jogo aéreo bastante assinalável e que, na saída de Alvalade, já aparentava uma qualidade técnica que todos diriam ser impossível aquando da sua chegada. A sua saída para o Leicester foi pouco feliz, e espero que Slimani ainda volte a marcar muitos golos no nosso estádio, com a nossa camisola.

A nível internacional, Slimani já leva 28 golos em 54 internacionalizações. É uma das principais da tumultuosa seleção argelina, mas a sua estadia atual no Leicester está difícil, dado que Okazaki e Vardy têm sido os jogadores preferidos durante este ano e meio que Slimani já leva em terras de Sua Majestade.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles bate Fiorentina com ajuda de De Bruyne e Hojlund e segue 100% vitorioso na Serie A

O Nápoles foi ao terreno da Fiorentina vencer por 3-1, na terceira jornada da Serie A. A equipa de Antonio Conte segue só com vitórias.

Há mais pormenores sobre a lesão de Nehuén Pérez

Nehuén Pérez deve desfalcar o FC Porto durante algum tempo. O defesa-central argentino sofreu uma lesão no tendão de Aquiles.

Académica goleia no clássico com o Belenenses (4-1): eis os resultados do dia na Liga 3

A Académica venceu o Belenenses por 4-1 num jogo grande da Liga 3. Fica com todos os resultados do dia na competição.

Pedro Gonçalves restabelece a igualdade para o Sporting frente ao Famalicão

Pedro Gonçalves restabeleceu a igualdade no encontro. Famalicão e Sporting defrontam-se em jogo da 5ª. jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Margarido: «A par do Sporting fomos a equipa que melhor dividiu o jogo com o FC Porto»

Tiago Margarido analisou o desfecho do duelo entre dragões e insulares da Primeira Liga. O FC Porto x CD Nacional jogou-se no Estádio do Dragão.

Gustavo Sá abre o ativo no Famalicão x Sporting

Gustavo Sá abriu o marcador no encontro. Famalicão e Sporting defrontam-se em jogo da 5ª. jornada da Primeira Liga.

Jakub Kiwior chegou, foi titular e venceu: «Um prazer jogar neste estádio»

Jakub Kiwior analisou o desfecho do duelo entre dragões e insulares da Primeira Liga. O FC Porto x CD Nacional jogou-se no Estádio do Dragão.