Os 10 protagonistas da Maldição da camisola 7

    5.

    Fonte: Super Sporting
    Fonte: Super Sporting

    Marat Izmailov – Este russo foi um caso sui generis no futebol português. Chegou a Alvalade em 2007, por empréstimo do Lokomotiv de Moscovo e fez duas primeiras épocas muito positivas, com doze golos apontados em 82 jogos. O czar tinha uma especial apetência para marcar ao FC Porto, com um desses golos a valer uma Supertaça. Izmailov tinha um belo remate de meia distância.

    Contudo, o russo ficou mais três épocas e meia em Alvalade, onde marcou oito golos em mais sessenta partidas, números claramente abaixo das duas primeiras épocas. Izmailov teve uma assustadora quebra de rendimento, devido a muitas lesões e alguns problemas disciplinares, com treinadores e dirigentes leoninos.

    Além do número 7, Izmailov também vestiu o mítico 10. Saiu no início de 2013 para o FC Porto, onde acabou por ser campeão na época do golo de Kelvin. Ficou apenas um ano nos dragões, antes de voltar para a Rússia, não sem antes passar ainda pelo Azerbaijão. Izmailov sempre teve um feitio muito frio e distante, e foi mais uma das figuras da maldição da camisola 7.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.