Os 10 protagonistas da Maldição da camisola 7

    4.

    Fonte: Super Sporting
    Fonte: Super Sporting

    Valeri Bojinov – Um desastre. Posso descrever assim a passagem deste avançado búlgaro por Alvalade. Vinha rotulado de craque, pois, com 25 anos, já tinha passado por Lecce, Fiorentina, Manchester City, Juventus e Parma. Chegou no verão de 2011 ao Sporting, mas a sua passagem foi curta, pois esteve apenas seis meses na equipa principal dos leões, tendo cumprido os anos seguintes emprestado ao Lecce, Hellas Verona e Vicenza.

    Bojinov era um jogador fraco psicologicamente, com uma personalidade difícil e que ficou célebre em Alvalade pelos piores motivos. Num jogo frente ao Moreirense para a Taça da Liga, rompeu a hierarquia de marcadores de penáltis, tirando o lugar a Matías Fernández, e falhou esse pontapé. Esse episódio foi a gota de água numa relação que nunca foi amistosa entre Bojinov e a massa adepta verde e branca.

    Depois de já ter passado por Itália, Bulgária, Sérvia e China, Bojinov joga atualmente nos suíços do Lausanne. Foi mais um homem a quem a camisola 7 do Sporting não caiu bem.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diretor desportivo do AVS SAD suspenso por 30 dias após protestos

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Juventus pode apresentar proposta a jovem da AS Roma

    A Juventus gostaria de contratar no próximo mercado Luigi...

    Jorge Mendes está a tentar colocar Sérgio Conceição em gigante italiano

    Jorge Mendes está a tentar colocar Sérgio Conceição no...

    Ex-treinador do Benfica critica Salah: «É o jogador mais egoísta que já vi»

    Mohamed Salah e Jurgen Klopp colidiram recentemente. Graeme Souness,...

    Real Madrid define próxima joia da América de Sul que quer contratar

    O Real Madrid tem contratado algumas jovens promessas da...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.