📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

- Advertisement -

1.º – Jan Oblak

Fonte: Rio Ave FC
Fonte: Rio Ave FC

O actual guarda-redes do Atlético de Madrid, chegou ao SL Benfica praticamente como um desconhecido. Aos 17 anos, Jan Oblak já era titular do KK Olimpija e internacional sub-21 pela Eslovénia, mas não passava de uma promessa.

Após uma época emprestado ao SC Beira-Mar e ao SC Olhanense, clubes onde não jogou, seria emprestado na época seguinte à UD Leiria, onde na segunda metade da época, aproveitou a lesão do habitual titular Gottardi para mostrar as suas credencias que levaram os dirigentes do SL Benfica a apostar na sua contratação. Isto, apesar do clube se encontrar no fundo da tabela classificativa e atravessar numa grave crise financeira que levou à rescisão de contrato da maioria dos jogadores ainda antes do termo da época.

Em 2012/2013 seria emprestado ao Rio Ave FC para dar continuidade ao seu crescimento e seria uma das peças-chave do clube vila-condense, ajudando-o a conquistar o sexto lugar no campeonato, a segunda melhor classificação de sempre no Rio Ave, que valeu o regresso aos encarnados, e o resto já se sabe.

Elegi o guardião internacional-esloveno como o primeiro desde top pelo facto de ter sido na UD Leiria e no Rio Ave FC que ele começou a mostrar sinais de que ele seria um caso sério no futebol mundial. Se ele não tivesse dado este passo atrás na sua carreira, se calhar ele não estaria actualmente entre os cinco melhores guarda-redes mundiais.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.