📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 melhores guarda-redes estrangeiros fora dos 3 grandes

- Advertisement -

3.º – Peter Rufai

Fonte: Facebook Oficial Peter Rufai
Fonte: Facebook Oficial Peter Rufai

A história de vida deste antigo guarda-redes nigeriano destaca-se por uma particularidade: Peter Rufai era o filho do Rei da Nigéria e o herdeiro ao trono. No entanto, Peter Rufai sempre quis ser guarda-redes de futebol e deixou uma vida estável e um futuro assegurado para abraçar o seu sonho.

Ao dar o salto para o Velho Continente, Peter Rufai teve passagens pela Bélgica e pela Holanda, até ter aterrado em Portugal em 1994, mais precisamente em Faro para representar o SC Farense. Rapidamente se assumiu como a figura de proa do clube orientado por Paco Fortes, juntamente com o avançado marroquino Hassan Nader, contribuindo decisivamente para a melhor classificação da história do clube: o quinto lugar e a primeira e única qualificação para as competições europeias.

Em três épocas ao serviço do emblema algarvio, Peter Rufai foi indiscutível na equipa, tornando-se certamente no melhor guarda-redes da história do clube. Após duas épocas no futebol espanhol, regressaria a Portugal em 1999 para representar o Gil Vicente FC, onde colocaria um ponto final na sua carreira.

Peter Rufai faria ainda parte da histórica selecção nigeriana, que conquistou a Taça das Nações Africanas em 1994, juntamente com outros jogadores que brilharam no futebol português como Rashid Yekini e Emmanuel Amunike, mancando também presença nos Mundiais de 1994 e 1998, sendo um dos melhores guarda-redes africanos de sempre.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.