📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

- Advertisement -

7.


FC Barcelona 6-1 Paris Saint-Germain FC- Depois de derrotar o FC Barcelona por 4-0 no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain FC acreditava que já tinha conquistado um lugar nos quartos de final da UEFA Champions League em 2016-17. Na segunda mão, faltava aos franceses visitarem o tão temido Camp Nou e era preciso que não fizessem pior figura que os blaugrana quando visitaram Paris. E bem que era difícil fazê-lo.

O FC Barcelona, orientado por Luis Enrique, entrou verdadeiramente furioso para na pior das hipóteses limpar o drástico fracasso de há 15 dias. Era isso que restava ao Barça: limpar o nome, o emblema e a história do clube.

Os culés começaram a dar uma boa resposta; aos 50 minutos ganhavam por 3-0 e estavam perto de empatar a eliminatória quando, em cima da hora de jogo, o sempre letal Edinson Cavani marca um golaço e reduz para os franceses. Com 3-1 no marcador, o FC Barcelona voltava a ter de marcar mais três golos para voltar à eliminatória, em vez de apenas 1 para a empatar.

Ao minuto 88, o resultado ainda estava fixado nos mesmos 3-1 e a esperança já não era muita. Mas Neymar – à altura ainda ao serviço dos catalães – tinha planos diferentes em mente. Começa por arrumar um livre direto na gaveta da baliza defendida pelo alemão Kevin Trapp, fazendo o 4-1. Um minuto depois, Luis Suárez é rasteirado na grande área por Thiago Silva e o juiz aponta para a marca do castigo máximo a favor do Barça. Quem converte o penálti é, novamente, Neymar, que faz o 5-1 aos 91 minutos. No último lance da partida, o astro brasileiro volta a aparecer no jogo e serve, com um cruzamento picado e de pé esquerdo, mas desenhado à mão para Sergi Roberto, que aparece isolado na cara de Kevin Trapp e consuma mais uma das clássicas reviravoltas desta lista.

Num filme merecedor de pertencer à saga “Missão Impossível”, os blaugrana fizeram os franceses orientados por Unai Emery curvaram-se perante a sua indiscutível superioridade, num jogo que foi ganho com o coração. Uma das mais inesquecíveis noites na capital da Catalunha. Aquando do golo marcado por Sergi Roberto, os adeptos do FC Barcelona causaram um mini-terramoto com epicentro no Camp Nou, detetado por medidores da escala de Richter. Que delírio.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.