Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

7.


FC Barcelona 6-1 Paris Saint-Germain FC- Depois de derrotar o FC Barcelona por 4-0 no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain FC acreditava que já tinha conquistado um lugar nos quartos de final da UEFA Champions League em 2016-17. Na segunda mão, faltava aos franceses visitarem o tão temido Camp Nou e era preciso que não fizessem pior figura que os blaugrana quando visitaram Paris. E bem que era difícil fazê-lo.

O FC Barcelona, orientado por Luis Enrique, entrou verdadeiramente furioso para na pior das hipóteses limpar o drástico fracasso de há 15 dias. Era isso que restava ao Barça: limpar o nome, o emblema e a história do clube.

Os culés começaram a dar uma boa resposta; aos 50 minutos ganhavam por 3-0 e estavam perto de empatar a eliminatória quando, em cima da hora de jogo, o sempre letal Edinson Cavani marca um golaço e reduz para os franceses. Com 3-1 no marcador, o FC Barcelona voltava a ter de marcar mais três golos para voltar à eliminatória, em vez de apenas 1 para a empatar.

Ao minuto 88, o resultado ainda estava fixado nos mesmos 3-1 e a esperança já não era muita. Mas Neymar – à altura ainda ao serviço dos catalães – tinha planos diferentes em mente. Começa por arrumar um livre direto na gaveta da baliza defendida pelo alemão Kevin Trapp, fazendo o 4-1. Um minuto depois, Luis Suárez é rasteirado na grande área por Thiago Silva e o juiz aponta para a marca do castigo máximo a favor do Barça. Quem converte o penálti é, novamente, Neymar, que faz o 5-1 aos 91 minutos. No último lance da partida, o astro brasileiro volta a aparecer no jogo e serve, com um cruzamento picado e de pé esquerdo, mas desenhado à mão para Sergi Roberto, que aparece isolado na cara de Kevin Trapp e consuma mais uma das clássicas reviravoltas desta lista.

Num filme merecedor de pertencer à saga “Missão Impossível”, os blaugrana fizeram os franceses orientados por Unai Emery curvaram-se perante a sua indiscutível superioridade, num jogo que foi ganho com o coração. Uma das mais inesquecíveis noites na capital da Catalunha. Aquando do golo marcado por Sergi Roberto, os adeptos do FC Barcelona causaram um mini-terramoto com epicentro no Camp Nou, detetado por medidores da escala de Richter. Que delírio.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Dí Maria: «Tinha falado para regressar ao Rosário Central em 2024, mas não foi possível e sentia-me em dívida»

Ángel Di María mostrou-se feliz por jogar atualmente no Rosário Central. O avançado argentino marcou um golo olímpico frente ao Boca Juniors.

Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma da equipa do PSG.

Médio do Barcelona podia ter rumado ao Chelsea no mercado de verão, mas garante: «Nunca tive quaisquer dúvidas em ficar»

Após a excelente exibição frente ao Valencia, Fermín López falou sobre o interesse do Chelsea e o desejo de ficar em Barcelona.

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

PUB

Mais Artigos Populares

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

Arsenal interessado em estrela do Barcelona

O Arsenal está interessado em Frenkie de Jong, e pode avançar para a sua contratação em janeiro. Jogador do Barcelona, termina contrato no verão de 2026.