Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

    EXTREMO DIREITO

    Lionel Messi (FC Barcelona – 2011): Por esta altura já deve estar a adivinhar pelo menos dois elementos que vão compor o trio da frente. Explicar a inclusão de Messi e Cristiano Ronaldo nesta equipa é quase uma formalidade desnecessária, mas cá vai:

    Messi foi eleito melhor da competição em 2009 e 2011, tendo ficado em segundo em 2015. Recupero o texto de Xavi para relembrar que, em 2011, estávamos ainda na era dourada do tiki-taka e isso ficou bem comprovado no Mundial de Clubes.

    Na antecâmara para a final a expetativa era elevadíssima para ver o todo-poderoso Barcelona, contra uma das mais entusiasmantes equipas a aparecer na América do Sul no século XXI: o Santos FC, liderado pelo então jovem prodígio Neymar.

    Não houve hipótese. O Barcelona dominou, já vencia por 3-0 ao intervalo e fechou o jogo com outro golo. 71% de posse de bola, 16 remates, numa demonstração de força dos campeões europeus. Neymar foi dos mais inconformados do outro lado e menos de dois anos depois estaria em Camp Nou.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.