Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

    DEFESA CENTRAL

    Virgil Van Dijk (Liverpool FC – 2019): A estória de Virgil Van Dijk no Mundial de Clubes de 2019 tem uma particularidade em relação a todos outros jogadores deste onze. É que, devido a lesão, o central holandês não jogou a meia-final e até esteve em dúvida para o jogo decisivo. Assim, é o único da lista a só ter jogado um jogo no respetivo mundial.

    Foi assim tão bom? Sim, apesar de, tal como no caso de Lahm, ter havido outras opções. A verdade é que Van Dijk esteve irrepreensível, num jogo em que o Liverpool precisou de prolongamento para derrotar CR Flamengo, de Jorge Jesus.

    Antes da partida, havia muita curiosidade sobre o que a dupla Bruno Henrique/Gabriel Barbosa poderia fazer diante de uma das melhores equipas do mundo.

    Nesse ano civil, os dois avançados marcaram um total de 78 golos (!), mas nenhum desses na final do Mundial de Clubes … muito por culpa de Van Dijk, que comandou a defensiva dos “reds” e anulou “Gabigol”, Bruno Henrique e companhia.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.