Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

    MÉDIO OFENSIVO

    Kaká (AC Milan – 2007): Por falar em Bola de Ouro, o último antes de Ronaldo e Messi foi este médio brasileiro, que arrecadou o prémio semanas antes de ter conquistado o Mundial de Clubes de 2007. Kaka viveu os seus melhores anos com futebolista em Milão, onde chegou em 2003, já com o estatuto de estrela.

    Saiu no verão “galáctico” de 2009, para o Real Madrid, e ainda voltou em 2013/2014, mas nunca voltou a ser o Kaká que durante seis anos brilhou em Itália.

    No mundial de clubes foi titular tanto na meia-final diante dos Urawa Red Diamonds (1-0), como na final frente ao CA Boca Juniors (4-2), onde marcou um golo. Como quase sempre, foi sobretudo a sua magia no meio-campo o que fez brilhar numa equipa do AC Milan a caminhar para o ocaso da carreira, mas ainda com muito futebol para mostrar.

    No fim, levou para a casa o prémio de melhor do torneio, superando o companheiro de equipa, Seedorf, e um avançado argentino do “Boca”, que viria a jogar no outro grande clube de Milão: Rodrigo Palacio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.