Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

    MÉDIO CENTRO

    Xavi Hernandez (FC Barcelona – 2009): A falta de uma Bola de Ouro no palmarés individual de Xavi é uma das grandes injustiças do futebol. Felizmente, o que é um Bola de Ouro quando comparada com a memória coletiva de todos os que tiveram o prazer de o ver jogar?

    Em dezembro de 2009 vivíamos na era do tiki-taka, no período em que Espanha, o FC Barcelona e Pep Guardiola dominaram o futebol mundial, com muito pouca contestação pelo meio (parabéns, José Mourinho).

    No Mundial de Clubes desse ano, o “Barça” até precisou de prolongamento para bater o Club Estudiantes de La Plata e coroar uma época perfeita com o título de campeão mundial de clubes.

    Messi foi a estrela, e vencedor do prémio de melhor jogador do torneio e até foi mm dos finalistas derrotados – um tal de Juan Sebastian Verón – a ficar com a “prata” individual.

    Xavi ficou em terceiro, o que de certa forma lhe concede a distinção de melhor “blaugrana” depois do astro argentino. Mas, mais uma vez, de que vale esse prémio, quando nos problemas lembrar da forma como o maestro Xavi comandou, com vezes em conta fez, a orquestra do Barcelona?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.