Mundial de Clubes | O melhor 11 de jogadores que já venceram a competição

    MÉDIO CENTRO

    Luka Modric (Real Madrid CF – 2017): Mais uma posição em que o desafio a quem propus de não repetir edições me trai e obriga a deixar menções honrosas. Iniesta, Toni Kroos, Fábregas, Sneijder, Seedorf … entre outros podiam estar aqui, mas a escolha recai sobre Luka Modric.

    O croata é um dos poucos jogadores a figurar nos três melhores do torneio em mais do que uma edição (2016 e 2017). E, em 2017, levou mesmo a Bola de Ouro do Mundial de Clubes para casa.

    No segundo de três títulos consecutivos para os merengues, Modric registou uma assistência na meia-final frente ao Al-Jazira SC (2-1), num jogo em que o Real Madrid até perdia ao intervalo. Na final com o Grêmio FBPA, decidida com um livre de Cristiano Ronaldo, foi também um dos melhores em campo.

    Por vezes admirado, outras mal-amado (sobretudo pela vitória, para muitos, injusta na Bola D’Ouro 2018), Luka Modric é sem dúvida um dos magos dos tempos modernos e, mesmo com a concorrência acima descrita, a presença neste onze não lhe fica nada mal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.