Jogos Olímpicos | As 12 finais de 100 metros que tens que rever

    5.

    Los Angeles 1984, Medalha de Ouro: Evelyn Ashford (USA) –  10.97 – Tal como a barreira dos 10 segundos nos homens, a barreira dos 11 segundos nas mulheres sempre foi um fator psicológico importantíssimo na carreira e evolução da performance de uma atleta. E a primeira a conseguir fazê-lo em Jogos Olímpicos foi a norte-americana Evelyn Ashford, que baixou por mais de 30 vezes dos 11 segundos.

    A atleta chegou a estes Jogos Olímpicos como a recordista mundial e não desiludiu, passando com grande mestria e superioridade em todas as eliminatórias. Na final, chegou à meta com uma grande margem e, claro, um recorde olímpico no seu bolso.  A vitória deixou-a solta e motivada para ainda mais. Poucas semanas depois, em Zurique, viria a melhorar o seu recorde pessoal e mundial para 10.76 segundos!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.