Jogos Olímpicos | As 12 finais de 100 metros que tens que rever

    11.

    Londres 2012, Medalha de Ouro: Usain Bolt (JAM) – 9.63 – Em Londres, Usain Bolt já era a estrela consagrada, a lenda do atletismo que todos hoje reconhecemos e não defraudou.

    Os 9.63 em que percorreu a distância em Londres são o atual recorde olímpico e apenas por uma vez se correu mais rápido em toda a história: ele próprio, Usain Bolt, no seu recorde mundial nos Mundiais de Berlim! Foram mais uns Jogos Olímpicos históricos para Usain Bolt, que conquistou tudo o que havia para conquistar, mesmo sabendo-se já de alguns problemas físicos que atormentavam o astro jamaicano.

    Quatro anos depois, nos Jogos Olímpicos do Rio, fez história ao tornar-se no primeiro da história a conquistar três Ouros nos 100 metros, numa exibição menos exuberante, mas suficiente para uma confortável vitória. Esta prova de Londres, no entanto, deverá ficar nos registos por muitos anos. A não ser que um tal de Christian Coleman consiga baixar dos 9.63 em Tóquio. Aos dias de hoje parece improvável, mas…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.