📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As respostas a van Niekerk

- Advertisement -

Nathon Allen não quer ser a sombra de Bloomfield

É o terceiro jamaicano mais rápido de sempre e é a seguir a Bloomfield a maior aposta jamaicana na distância, embora haja um tal de Christopher Taylor quase, quase a explodir. É o único da lista que nunca baixou dos 44 segundos, mas as expetativas é que o faça durante 2019. A confiança do atleta é tanta que revelou que a sua profissionalização imediata tem em vista o pódio já nos Mundiais de Doha, com um tempo na casa dos 43 segundos.

Nathon Allen e Steven Gardiner, duas das maiores promessas dos 400 metros
Fonte: IAAF

Embora pareça no último ano ter sido ultrapassado pelo furacão Bloomfield, Allen era até então a maior esperança jamaicana, tendo inclusive vencido uma medalha de Prata na Estafeta 4×400 nos Jogos do Rio e tendo já sido 5º classificado na final individual dos 400 metros dos Mundiais de Londres. O facto da Jamaica viver uma época impar na distância da volta a pista poderá ser especialmente importante para o aumento do nível de competitividade interna e consequente melhoria de marcas individuais. Não seria de admirar que chegássemos aos Jogos de Tóquio com 3 jamaicanos abaixo dos 44 segundos. Não iremos por aqui falar de Christopher Taylor para 2019, mas será o terceiro nome a ter bem debaixo de olho.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

6 derrotas consecutivas e 5 jogos sem marcar: o recente registo complicado de José Mourinho na Champions League

O Benfica perdeu com o Bayer Leverkusen por 1-0 na Champions League. Foi a sexta derrota consecutiva de José Mourinho na prova.

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e fica a 2 pontos da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu fora de casa o Grêmio por 1-0 na jornada 32 do Brasileirão. Golo de Fabrício Bruno.

NBA: Neemias Queta faz um dos melhores jogos da carreira e Boston Celtics vence

Os Boston Celtics venceram esta madrugada os Washington Wizards por 136-107. Neemias Queta fez um dos melhores jogos da carreira.

Portugal volta a perder lugar extra na Champions League: Há atualização no ranking

Portugal volta a perder 2.º lugar na corrida por um lugar extra na Champions League. Neste momento, não teria direito.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.