WEC 6h Fuji: Toyota torna-se campeã em casa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Na última madrugada, a Toyota venceu as 6h de Fuji e chegou ao título mundial de construtores, depois de terminar a corrida com um duplo pódio. O Porsche #6 terminou em terceiro lugar depois de liderar mais de metade da corrida. Nos LMP2, foi o WRT #41 que venceu à categoria, seguido pelo United Autosport #22 de Filipe Albuquerque, que também liderou grande parte da corrida, sendo seguidos pelo outro WRT, o #31. Para finalizar, nos GTE AM, a vitória foi para o AF Corse #54; em segundo terminou o Kessel Racing #57 e a fechar o pódio o Corvette #33.

VENCEDORES

Toyota Gazoo Racing

Com um começo de corrida atribulado, ambos os carros da equipa japonesa caíram vários lugares. Porém, como equipa dominadora da categoria, a duas horas do final, conseguiram recuperar a liderança da corrida e o segundo lugar, deixando o Porsche #6 para trás, mas sem grandes ameaças. Conquistaram o título de campeões de equipas, faltando só conquistar o de pilotos. Uma temporada marcante e que poderá ser o último domínio, com a entrada e melhoras das equipas para 2024.

Porsche Penske Motorsport #6

Aproveitou bem a confusão da primeira curva e manteve-se na liderança da corrida por mais de quatro horas. Foram reportados alguns problemas durante a sua liderança e foi dos primeiros hipercarros a parar nas boxs. Apesar das boas defesas e de manter vivo o sonho de vencer a corrida, os Toyota conseguiram as ultrapassagens, deixando-o no último lugar do pódio, sem grande competição atrás. Hypers saem todos de frente na primeira curva

W Racing Team

Com ambos os carros a terminarem dentro do pódio, a WRT conseguiu chegar à vitória depois de uma ultrapassagem nos momentos finais da corrida, deixando o antigo líder caído em segundo. É a segunda vitória do #41 e estende assim a sua liderança no campeonato.

AF Corse #54

Foi a primeira vitória para o carro #54 da AF Corse. Conseguiu esse feito depois de uma má paragem do Corvette #33 e assumiu a liderança da classe. Com o primeiro lugar nesta corrida, sobe a terceiro no campeonato, a seis ponto do segundo lugar que pertence às Iron Dames #85.

DERROTADOS

Ferrari AF Corse

Os Ferrari não estiveram presentes nesta corrida como seria expectável. Terminaram fora do pódio e a uma volta do primeiro lugar. Não havia ritmo tanto no #50 como no #51. Apesar das lutas com o Hertz Team Jota e com as defesas sobre os Toyota, não foi suficiente para, pelo menos marcarem lugar no pódio.

Cadillac Racing

Um simples problema com um pneu gerou o término da corrida em décimo lugar. A Cadillac estava a fazer um bom trabalho até que uma má paragem fez com que perdesse várias posições e não conseguisse recuperar muito mais. Uma exibição aquém daquilo que já nos demonstraram antes.

PREMA Racing

Apesar de toda a luta, a PREMA não foi além de oitavo e décimo. Uma má corrida onde ambos os carros não conseguiram mostrar o que realmente valem, como andaram a fazer nas últimas corridas. Espera-se uma melhora para a última corrida e que regressem às boas exibições.

A próxima e última corrida será dia 4 de novembro no Bahrain

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Projeto “Mais que um Jogo” regressa às universidades

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) recebeu, em outubro de 2025, uma sessão do projeto “Mais que um Jogo”

Estugarda domina no Celtic Park com golo de Tiago Tomás e Estrela Vermelha surpreende o Lille: Eis os resultados do dia na Europa League

Na primeira mão do playoff da Europa League, o Estugarda bateu o Celtic por 4-1 e o Estrela Vermelha derrotou o Lille pela margem mínima.

Benfica garante empate ao cair do pano e trava Sporting a dias do escaldante duelo da Champions League

O Sporting empatou com o Benfica na 16.ª jornada da Liga de Futsal. Últimos minutos foram decisivos para o resultado encarnado.

Fórmula 1: Será que estamos a pedir demasiado aos pilotos?

A Fórmula 1 moderna não é apenas um campeonato do mundo. É uma indústria global de entretenimento que opera 52 semanas por ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Llyod Kelly também denuncia comentário racista depois de jogo da Champions League: «Volta para o zoo»

Llyod Kelly denunciou um comentário racista a si dirigido. Caso deu-se no Instagram e insulto foi escrito num comentário.

Umaro Embaló retoma carreira e reforça equipa na Croácia

Umaro Embaló está de regresso à competição e vai prosseguir a carreira na Croácia, onde foi oficializado como reforço do NK Kustosija, clube da terceira divisão.

Ruben Amorim tem 1ª aparição pública depois de deixar Manchester United no Catar e a assistir a jogo de ténis

Ruben Amorim está em Doha no Catar. Técnico português assistiu ao vivo ao embate entre Carlos Alcaraz e Karen Khachanov.