WEC 6h Fuji: Toyota torna-se campeã em casa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Na última madrugada, a Toyota venceu as 6h de Fuji e chegou ao título mundial de construtores, depois de terminar a corrida com um duplo pódio. O Porsche #6 terminou em terceiro lugar depois de liderar mais de metade da corrida. Nos LMP2, foi o WRT #41 que venceu à categoria, seguido pelo United Autosport #22 de Filipe Albuquerque, que também liderou grande parte da corrida, sendo seguidos pelo outro WRT, o #31. Para finalizar, nos GTE AM, a vitória foi para o AF Corse #54; em segundo terminou o Kessel Racing #57 e a fechar o pódio o Corvette #33.

VENCEDORES

Toyota Gazoo Racing

Com um começo de corrida atribulado, ambos os carros da equipa japonesa caíram vários lugares. Porém, como equipa dominadora da categoria, a duas horas do final, conseguiram recuperar a liderança da corrida e o segundo lugar, deixando o Porsche #6 para trás, mas sem grandes ameaças. Conquistaram o título de campeões de equipas, faltando só conquistar o de pilotos. Uma temporada marcante e que poderá ser o último domínio, com a entrada e melhoras das equipas para 2024.

Porsche Penske Motorsport #6

Aproveitou bem a confusão da primeira curva e manteve-se na liderança da corrida por mais de quatro horas. Foram reportados alguns problemas durante a sua liderança e foi dos primeiros hipercarros a parar nas boxs. Apesar das boas defesas e de manter vivo o sonho de vencer a corrida, os Toyota conseguiram as ultrapassagens, deixando-o no último lugar do pódio, sem grande competição atrás. Hypers saem todos de frente na primeira curva

W Racing Team

Com ambos os carros a terminarem dentro do pódio, a WRT conseguiu chegar à vitória depois de uma ultrapassagem nos momentos finais da corrida, deixando o antigo líder caído em segundo. É a segunda vitória do #41 e estende assim a sua liderança no campeonato.

AF Corse #54

Foi a primeira vitória para o carro #54 da AF Corse. Conseguiu esse feito depois de uma má paragem do Corvette #33 e assumiu a liderança da classe. Com o primeiro lugar nesta corrida, sobe a terceiro no campeonato, a seis ponto do segundo lugar que pertence às Iron Dames #85.

DERROTADOS

Ferrari AF Corse

Os Ferrari não estiveram presentes nesta corrida como seria expectável. Terminaram fora do pódio e a uma volta do primeiro lugar. Não havia ritmo tanto no #50 como no #51. Apesar das lutas com o Hertz Team Jota e com as defesas sobre os Toyota, não foi suficiente para, pelo menos marcarem lugar no pódio.

Cadillac Racing

Um simples problema com um pneu gerou o término da corrida em décimo lugar. A Cadillac estava a fazer um bom trabalho até que uma má paragem fez com que perdesse várias posições e não conseguisse recuperar muito mais. Uma exibição aquém daquilo que já nos demonstraram antes.

PREMA Racing

Apesar de toda a luta, a PREMA não foi além de oitavo e décimo. Uma má corrida onde ambos os carros não conseguiram mostrar o que realmente valem, como andaram a fazer nas últimas corridas. Espera-se uma melhora para a última corrida e que regressem às boas exibições.

A próxima e última corrida será dia 4 de novembro no Bahrain

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.