📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 6h Fuji: Toyota torna-se campeã em casa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Na última madrugada, a Toyota venceu as 6h de Fuji e chegou ao título mundial de construtores, depois de terminar a corrida com um duplo pódio. O Porsche #6 terminou em terceiro lugar depois de liderar mais de metade da corrida. Nos LMP2, foi o WRT #41 que venceu à categoria, seguido pelo United Autosport #22 de Filipe Albuquerque, que também liderou grande parte da corrida, sendo seguidos pelo outro WRT, o #31. Para finalizar, nos GTE AM, a vitória foi para o AF Corse #54; em segundo terminou o Kessel Racing #57 e a fechar o pódio o Corvette #33.

VENCEDORES

Toyota Gazoo Racing

Com um começo de corrida atribulado, ambos os carros da equipa japonesa caíram vários lugares. Porém, como equipa dominadora da categoria, a duas horas do final, conseguiram recuperar a liderança da corrida e o segundo lugar, deixando o Porsche #6 para trás, mas sem grandes ameaças. Conquistaram o título de campeões de equipas, faltando só conquistar o de pilotos. Uma temporada marcante e que poderá ser o último domínio, com a entrada e melhoras das equipas para 2024.

Porsche Penske Motorsport #6

Aproveitou bem a confusão da primeira curva e manteve-se na liderança da corrida por mais de quatro horas. Foram reportados alguns problemas durante a sua liderança e foi dos primeiros hipercarros a parar nas boxs. Apesar das boas defesas e de manter vivo o sonho de vencer a corrida, os Toyota conseguiram as ultrapassagens, deixando-o no último lugar do pódio, sem grande competição atrás. Hypers saem todos de frente na primeira curva

W Racing Team

Com ambos os carros a terminarem dentro do pódio, a WRT conseguiu chegar à vitória depois de uma ultrapassagem nos momentos finais da corrida, deixando o antigo líder caído em segundo. É a segunda vitória do #41 e estende assim a sua liderança no campeonato.

AF Corse #54

Foi a primeira vitória para o carro #54 da AF Corse. Conseguiu esse feito depois de uma má paragem do Corvette #33 e assumiu a liderança da classe. Com o primeiro lugar nesta corrida, sobe a terceiro no campeonato, a seis ponto do segundo lugar que pertence às Iron Dames #85.

DERROTADOS

Ferrari AF Corse

Os Ferrari não estiveram presentes nesta corrida como seria expectável. Terminaram fora do pódio e a uma volta do primeiro lugar. Não havia ritmo tanto no #50 como no #51. Apesar das lutas com o Hertz Team Jota e com as defesas sobre os Toyota, não foi suficiente para, pelo menos marcarem lugar no pódio.

Cadillac Racing

Um simples problema com um pneu gerou o término da corrida em décimo lugar. A Cadillac estava a fazer um bom trabalho até que uma má paragem fez com que perdesse várias posições e não conseguisse recuperar muito mais. Uma exibição aquém daquilo que já nos demonstraram antes.

PREMA Racing

Apesar de toda a luta, a PREMA não foi além de oitavo e décimo. Uma má corrida onde ambos os carros não conseguiram mostrar o que realmente valem, como andaram a fazer nas últimas corridas. Espera-se uma melhora para a última corrida e que regressem às boas exibições.

A próxima e última corrida será dia 4 de novembro no Bahrain

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.