SL Benfica | Um 11 feito de novelas de mercado

    DEFESA ESQUERDO

    Timothee Atouba – Na primeira época em que era responsável pela construção do plantel, José António Camacho pretendia reforçar o lado esquerdo da defesa. Ricardo Rocha, adaptado, tinha sido dono do lugar em 2002-03, fruto da inconsistência de Cristiano.

    Timothee Atouba, do FC Basileia, e Júnior, campeão do mundo pelo Brasil na Coreia e Japão e jogador do Parma, eram as hipóteses em cima da mesa. Da Suíça, respondiam às pretensões benfiquistas com uma etiqueta de cinco milhões de euros – de Lisboa, houve resposta negativa, que não havia cofres para isso.

    A 25 de julho, os suíços condescendiam com novo preço, cifrando o passe de Atouba nos 3,5 milhões de euros e 20% de uma futura transferência. Voltaram a levar uma nega. A impaciência do jogador quanto ao desenrolar do processo vinha ao de cima no mesmo dia: “Eles não querem que eu saia, mas não podem prender-me aqui se eu não quiser ficar aqui. Há um mês que ando a falar nisto, que digo que quero ir para o Benfica e que não quero ficar mais aqui”, transcrevia o Público.

    Já havia pré-acordo entre atleta e SL Benfica, no valor de 450 mil euros por época, mas a intransigência suíça e as dificuldades financeiras encarnadas impossibilitaram a consumação do namoro. Seguiriam caminhos diferentes.

    O SL Benfica esperaria até janeiro para recrutar Fyssas ao Panathinaikos AO; Atouba faria mais uma época no St. Jakob Park, sendo contratado no verão seguinte pelo Tottenham Hotspur, por 4 milhões de euros. Faria carreira por Inglaterra, Alemanha (Hamburgo SV), Holanda (AFC Ajax) e Espanha (UD Las Palmas), tendo sido 42 vezes internacional pelos Camarões.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.