SL Benfica | Um 11 feito de novelas de mercado

    MÉDIO ALA DIREITO

    Alexander Hleb – Ramires e Di María tinham saído naquele verão de 2010 e alas vertiginosos eram imprescindíveis no losango de Jesus. Ao SL Benfica, já com Gaitán assegurado, interessava ter mais alternativas e surgia o nome de Hleb – que era descartável para Guardiola no seu Barça, depois de ter sido contratado ao Arsenal FC por 15 milhões de euros, dois anos antes.

    Tinha passado 2009-10 emprestado ao Estugarda, clube que anteriormente o revelara para a ribalta europeia, e procurava agora nova colocação. A novela envolvendo jogador e SL Benfica começa com uma notícia do Sport, jornal catalão com ligações inquestionáveis aos culés, datada de 26 de agosto.

    Ou seja, a novela não foi longa, mas as peripécias que se sucederam até ao fecho de mercado, dia 31, e especialmente pela dimensão do nome e pela correspondência entre o talento e as necessidades da equipa, tornaram Hleb na grande esperança dos benfiquistas naquele verão – até ser anunciado, nos últimos instantes, que o bielorusso preferia continuar a sua carreira ao serviço do Birmingham City FC. O SL Benfica teria que se contentar com o empréstimo de Eduardo Salvio, contratado seis meses antes pelo Atlético de Madrid ao CA Lanús. O resto é história.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.