SL Benfica | Um 11 feito de novelas de mercado

    MÉDIO ALA ESQUERDO

    Christian Wilhelmsson – De estrela em ascensão no RSC Anderlecht chegaria o seu nome à Luz como possibilidade de reforço das extremas atacantes, numa altura que tanto Simão, como Geovanni, não tinham alternativas credíveis.

    Os responsáveis benfiquistas insistiam muito junto dos belgas e, coincidência, os mesmos calham em sorte aos portugueses na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 2004-05. Zahovic assina o 1-0, que dava vantagem aos encarnados para a segunda mão, jogada uma semana depois num Constant Vanden Stock à pinha.

    Num SL Benfica já pouco habituado àquelas andanças, não houve estofo para aguentar o ímpeto belga, suportado nas qualidades do sueco, de Aruna Dindane ou Baseggio: o 3-0 final era justo e pecava por escasso. O RSC Anderlecht rumaria à fase de grupos, acabando por cumprir um recorde igualado pelo mesmo SL Benfica (seis derrotas). O interesse em Christian esfumava-se aí, naturalmente.

    Wilhelmsson seria aposta do FC Nantes, um ano depois. Em França, duraria apenas seis meses, sendo emprestado à Roma no mercado de janeiro. Nesse verão de 2007, piscava o olho ao SL Benfica – “Gostava de ter ido mas, infelizmente, os clubes não chegaram a acordo“, recordando o interesse inicial. Inconsequente, já que o SL Benfica tinha outras preocupações.

    Seguiria para a Premier League, onde representaria o Bolton Wanderers FC, para logo depois rumar a sul, ao Deportivo. Estava mais perto de Lisboa e talvez isso tenha reacendido o interesse encarnado. No verão de 2008, enquanto chegavam Aimar, Reyes ou Suazo à Luz, a contratação do internacional sueco seria novamente cogitada nos seus corredores, já que o FC Nantes queria recuperar o investimento inicial.

    Os mesmos 3,5 milhões que pagou ao RSC Anderlecht foram recuperados, entretanto, numa venda ao Al-Hilal FC, sem que o SL Benfica se chegasse verdadeiramente à frente. Era demasiado tarde e o interesse já não era tão forte.

    Ao serviço da seleção sueca, participou no Euro 2004 e no Mundial 2006, cumprindo 80 internacionalizações e nove golos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Borges eliminado nos quartos de final do challenger de Cagliari

    Nuno Borges foi eliminado esta sexta-feira dos challenger de...

    Manchester City observou jogador do Borussia Dortmund

    O Manchester City esteve a analisar Ian Maatsen durante...

    Internacional português de regresso aos treinos na Premier League

    Pedro Neto, internacional português, esteve lesionado durante as últimas...

    Lopetegui não vai para o AC Milan e está cada vez mais perto da voltar à Premier League

    Julen Lopetegui encontra-se atualmente sem clube. O antigo treinador...
    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.