Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

UFC

A Figura do Ano – Masculina

Fonte: UFC

Jorge Masvidal – O lutador teve um 2019 de sonho. Depois de duas derrotas em 2017, regressou no início do ano para ir a Inglaterra enfrentar o nativo Darren Till. Venceu por nocaute no segundo round, e parecia outro lutador: mais agressivo, mais pressão, e comunicava melhor de forma a autopromover-se.

Depois de muita picardia, enfrentou Bem Askren e venceu com um KO brutal: cinco segundos bastaram para acertar um joelho saltado que apagou o americano. O jackpot saiu a Masvidal quando Nate Díaz o desafiou para um combate. O UFC fez um cinto especial para o evento: o BMF – Baddest Motherf*cker. Masvidal teve uma performance brilhante e venceu por KO técnico (paragem do médico) no terceiro assalto.

De um bom lutador, Masvidal saltou para o topo do mundo do MMA em 2019. A sua personalidade agrada imenso aos fãs, e o seu estilo de luta atrai imensos olhos para os seus combates.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: UFC

Weili Zhang – Depois de vencer Tecia Torres por decisão em março, era o número oito no ranking do peso-palha. Devido ao alto mediatismo da chinesa no seu país, Dana White concedeu-lhe uma chance pelo título contra Jessica Andrade. Algo surpreendente uma lutadora que está naquela posição do ranking conseguir uma luta de título, o que prova o mediatismo da atleta. Zhang não deu hipótese à campeã e finalizou-a por KO com joelhos e socos.

No espaço de um ano Zhang subiu a pique nos rankings da sua divisão e tornou-se campeã. Agora tem uma luta marcada contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, numa luta que poderá ser das maiores de 2020 no MMA feminino.

O Momento do Ano

The Rock e Donald Trump no UFC 244 – O UFC 244 foi o evento com maior mediatismo do ano. O combate entre Jorge Masvidal e Nate Díaz chamou a atenção de todo o mundo, também devido ao cinto especial criado para esse combate. Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, foi escolhido para promover o evento, e levou o cinto até ao octógono. É um momento único uma figura pública e alguém com tanto protagonismo como The Rock promover um evento do UFC.

Talvez o mais surpreendente foi Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América ir assistir ao vivo ao evento. Na sua criação, o MMA nunca foi bem visto na política americana e foi proibido em muitos estados do país. O presidente dos EUA ir presenciar um evento do UFC é um dos momentos mais marcantes da história da promoção e do ano.

Eduardo Costa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha convence Tottenham: eis o valor que estão dispostos a investir pelo internacional português

O Tottenham está muito satisfeito com as prestações de João Palhinha e devem adquirir o internacional português a título definitivo.

Ricardo Esgaio tenta renascer na Turquia: jogador foi sempre titular no Karagumruk

Ricardo Esgaio trocou o Sporting pelo Karagumruk no último mercado de transferências. O jogador é destaque na Turquia.

Gianluca Prestianni eleito melhor em campo na vitória da Argentina no Mundial Sub-20

Gianluca Prestianni brilhou na primeira vez que foi titular pela Argentina, sendo decisivo no triunfo frente ao México (2-0) e eleito melhor jogador em campo.

Pedro Russiano está de regresso ao Lusitano de Évora

Pedro Russiano vai regressar em breve ao posto de treinador do Lusitano de Évora, equipa que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles: italianos investiram 25 milhões de euros e jogador leva apenas 51 minutos

O Nápoles contratou Noa Lang ao PSV Eindhoven no último mercado de transferências, mas o neerlandês está longe de convencer.

Nuno Presume é o novo treinador do Amora da Liga 3

O Amora SAD anunciou Nuno Presume como o novo treinador da equipa principal. O treinador de 56 anos estreia-se oficialmente no dia 26 de outubro, diante da Académica.

Nuno Moreira: «Tenho qualidade para ter sido aposta de um grande»

Nuno Moreira, jogador do Vasco da Gama, garante que tinha qualidade para jogar num grande português. O ex-Casa Pia vive um momento de afirmação no Brasil, onde soma oito golos e sete assistências em 43 jogos e admite estar muito feliz no Rio de Janeiro.