📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

UFC

A Figura do Ano – Masculina

Fonte: UFC

Jorge Masvidal – O lutador teve um 2019 de sonho. Depois de duas derrotas em 2017, regressou no início do ano para ir a Inglaterra enfrentar o nativo Darren Till. Venceu por nocaute no segundo round, e parecia outro lutador: mais agressivo, mais pressão, e comunicava melhor de forma a autopromover-se.

Depois de muita picardia, enfrentou Bem Askren e venceu com um KO brutal: cinco segundos bastaram para acertar um joelho saltado que apagou o americano. O jackpot saiu a Masvidal quando Nate Díaz o desafiou para um combate. O UFC fez um cinto especial para o evento: o BMF – Baddest Motherf*cker. Masvidal teve uma performance brilhante e venceu por KO técnico (paragem do médico) no terceiro assalto.

De um bom lutador, Masvidal saltou para o topo do mundo do MMA em 2019. A sua personalidade agrada imenso aos fãs, e o seu estilo de luta atrai imensos olhos para os seus combates.

A Figura do Ano – Feminino

Fonte: UFC

Weili Zhang – Depois de vencer Tecia Torres por decisão em março, era o número oito no ranking do peso-palha. Devido ao alto mediatismo da chinesa no seu país, Dana White concedeu-lhe uma chance pelo título contra Jessica Andrade. Algo surpreendente uma lutadora que está naquela posição do ranking conseguir uma luta de título, o que prova o mediatismo da atleta. Zhang não deu hipótese à campeã e finalizou-a por KO com joelhos e socos.

No espaço de um ano Zhang subiu a pique nos rankings da sua divisão e tornou-se campeã. Agora tem uma luta marcada contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, numa luta que poderá ser das maiores de 2020 no MMA feminino.

O Momento do Ano

The Rock e Donald Trump no UFC 244 – O UFC 244 foi o evento com maior mediatismo do ano. O combate entre Jorge Masvidal e Nate Díaz chamou a atenção de todo o mundo, também devido ao cinto especial criado para esse combate. Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, foi escolhido para promover o evento, e levou o cinto até ao octógono. É um momento único uma figura pública e alguém com tanto protagonismo como The Rock promover um evento do UFC.

Talvez o mais surpreendente foi Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América ir assistir ao vivo ao evento. Na sua criação, o MMA nunca foi bem visto na política americana e foi proibido em muitos estados do país. O presidente dos EUA ir presenciar um evento do UFC é um dos momentos mais marcantes da história da promoção e do ano.

Eduardo Costa

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

Samu bisa e dilata vantagem do FC Porto diante do Malmo

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu bisou no encontro ao minuto 36', após assistência de Borja Sainz.

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

AEK sobe provisoriamente à liderança e Fiorentina também vence: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A jornada da Conference League já arrancou. Nos primeiros resultados do dia, destaque aos triunfos do AEK e da Fiorentina.