Modalidades: O Melhor de 2019

    RUGBY

    A Figura do Ano

    Fonte: World Rugby

    Cheslin Kolbe – Uma época inesquecível. O três quartos ponta conquistou, em 2019, o Top 14 (campeonato francês) e o mundial, ao serviço da seleção do seu país, a África do Sul. Cheslin Kolbe teve um papel fundamental na conquista do título nacional gaulês, algo que o Stade Toulousain não conseguia desde 2012. Ao serviço dos Springboks, revelou-se a maior ameaça das linhas atrasadas sul africanas, tendo sido uma peça importante no 15 titular de Rassie Erasmus.

    A nível individual, conquistou vários prémios, entre os quais, o de melhor jogador do campeonato francês, melhor ensaio da competição e melhor jogador do Top 14 a atuar no campeonato do mundo. Foi também nomeado para jogador do ano da World Rugby, prémio que acabou por perder para o seu colega de seleção Pieter Steph du Toit.

    Velocidade, agilidade e imprevisibilidade são algumas das características deste jogador, conhecido, também, pelo seu side step. Este último é, também, uma prova de que o Rugby é um desporto para todos, independentemente do peso e da estatura.

    O Momento do Ano

    Fonte: Rugby World Cup

    África do Sul campeã do Mundo – O evento desportivo do ano de 2019, isto é, o campeonato do mundo de Rugby, foi conquistado pela África do Sul. Uma nação muito instável, em que os problemas sociais e políticos são muito frequentes.

    O primeiro capitão de raça negra dos Springboks, Siya Kolisi, apelou à união da nação, após a conquista da Webb Ellis Cup. Conquista esta, que começou com uma derrota frente à Nova Zelândia.

    Esta vitória no mundial, permitiu à África do Sul igualar os míticos All Blacks no topo da classificação de títulos mundiais, com três troféus.

    Marco Minelli

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.