📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

SURF

A Figura do Ano – Masculina

Ítalo Ferreira – É a primeira vez que o surfista brasileiro conseguiu erguer o troféu da World Surf League e, por isso mesmo, é mais do que merecido que seja a Figura deste ano de 2019. Foi um ano histórico para Ítalo Ferreira, que, na etapa portuguesa (Pro Portugal), passou para a liderança do ranking mundial e na última etapa (Pipeline, Havai) foi só manter a liderança. Porém, o surfista fez ainda melhor e acabou por sair também vencedor da última etapa frente a compatriota Gabriel Medina, que também é duas vezes campeão do Mundo.

Ítalo Ferreira inscreve o seu nome nos vencedores do Championship Tour é torna-se assim o terceiro surfista brasileiro a conquistar o título máximo do Surf, depois de Gabriel Medina e Adriano de Souza. Portugal foi importante para o surfista, pois foi cá que fez o “aéreo” rumo ao topo da liderança e, finalmente, para conquistar o título.

A Figura do Ano – Feminina

Carissa Moore – Quatro vezes campeã do Mundo, é assim que a surfista havaiana também pode ser conhecida agora. A festa do título só não aconteceu em Portugal porque acabou por ser eliminada por Lakey Peterson e as decisões foram, tal como nos homens, também para o Havai. E ainda bem para Carissa Moore visto que festejou mais um campeonato mundial em sua casa.

Neste ano, Carissa Moore venceu as etapas que se realizaram na África do Sul e em França. Depois de 2011, 2013, 2015 e agora em 2019, mais um ano ímpar em que a havaiana erguer o troféu da World Surf League. Para além do título, a surfista conseguiu ainda um bilhete para Tóquio, Japão, para participar na primeira vez que vai haver a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020.

Menção Especial

Fonte: World Surf League

Frederico Morais – Regressar ao Championship Tour é bom, mas regressar e ainda ser campeão do Qualifying Series (QS)? Ainda melhor! Frederico Morais tornou-se assim o primeiro português a vencer o QS com 26,400 pontos, mais 2,600 do que o segundo classificado, Jadson Andre.

Foi a cereja no topo do bolo para o surfista português, que tanto procurava voltar a estar junto dos melhores nas ondas internacionais. Depois das vitórias nos Açores e Santa Cruz (ambas em Portugal), a vitória no Hawaiian Pro foi fundamental para alcançar todos os objetivos que se propôs Frederico Morais. Muito antes de toda esta emoção, o surfista conseguiu ainda um passaporte inédito para os Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio. Nas ondas japonesas, “Kikas” conseguiu ser o melhor Europeu e, desta forma, o bilhete para representar Portugal novamente além fronteiras numa competição totalmente nova.

O Momento do Ano

Frederico Morais vencedor do Qualifying Series (QS) e de volta ao Championship Tour (CT) – Podiam estar aqui muitos momentos… Por exemplo, o bilhete olímpico de Frederico Morais, o caso de Gabriel Medina e Caio Ibelli em Peniche, o 10 de Ítalo Ferreira em Portugal ou a sua vitória final no CT do mesmo Ítalo. Mas escolhemos que ficasse este pela importância para as cores nacionais para quando começar a maior competição de Surf no próximo ano. São muito boas notícias tanto para o Frederico Morais como para Portugal visto que estará sempre a representar sempre da melhor maneira possível o seu país. Esperemos que daqui a um ano possamos estar aqui a escrever alguma coisa sobre uma medalha olímpica? Quem sabe…

João Barbosa31

Foto de Capa: FIFA Beach Soccer World Cup

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.