Modalidades: O Melhor de 2019

TÉNIS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: ATP World Tour

Daniil Medvedev – O tenista russo foi, sem dúvida, a surpresa masculina na modalidade. Para além do número significativo de finais jogadas este ano, duas das quatro vitórias conquistadas foram a de dois torneios de categoria Masters 1000. Mas, sem dúvida que, o seu ponto alto do ano foi a espetacular final que teve em mãos, no US Open, contra o número um Rafael Nadal. Apesar de ter ficado vice-campeão do Grand Slam, a verdade é que, em 2019, o miúdo de 23 anos destacou-se e, é o atual número cinco no ranking ATP.

A Figura do Ano – Feminina

Fonte: Wimbledon

Cori Gauff – Com apenas 15 anos, Cori Gauff acaba por apresentar-se a figura do ano na categoria WTA. Não obstante a sua jovem idade, a tenista norte-americana mostrou, ao longo da época, uma garra de vencer que lhe permitiu conquistar o primeiro título WTA da carreira, em Linz, Áustria. Para além disto, o ponto fulcral do seu ano foi ter eliminado a conhecida Venus Williams numa das rondas iniciais de Wimbledon. Sendo-lhe permitido apenas jogar um número limitado de torneios WTA, por ter menos de 18 anos, a verdade é que, daqueles que jogou, a jovem conseguiu destacar-se, e bem, no patamar mundial da modalidade.

O Momento do Ano

Recuperação de Andy Murray – Em 2019, os fãs do ténis puderam assistir a grandes pontos, grandes vitórias, a algumas revelações e a alguns fracassos. No entanto, o momento do ano vai para a recuperação de um dos melhores jogadores de sempre da modalidade. Falo de Andy Murray. O tenista escocês, de 32 anos, chegou a anunciar a sua retirada devido a uma lesão na anca. Mesmo com a realização de uma operação, o seu regresso aos courts nunca foi dado como certo.

Quando muitos pensavam que nunca mais iam ver Andy Murray a disputar os grandes torneios do ténis mundial, eis que o experiente tenista anuncia, no dia 9 de agosto, que ia voltar a jogar em singulares. Pouco tempo depois nova surpresa, desta vez com a conquista do Open de Antuérpia.

Foram meses de grande luta paro o escocês, mas determinação nunca faltou a Andy Murray o que prova que nada é impossível na vida. Resta saber se 2020 irá trazer mais alegrias ao tenista, certo que é podemos contar com ele para a nova época e os fãs agradecem.

Angelina Barreiro & Gonçalo Bernardo Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia de festa e de voltar ao trabalho: Sporting arranca pré-epoca em Alcochete

O Sporting está de regresso ao trabalho. Leões apresentam-se esta terça-feira na Academia para arrancar a pré-época.

Francesco Farioli a caminho do FC Porto: «Espero permanecer aberto e curioso»

Francesco Farioli vai ser o novo treinador do FC Porto. Técnico italiano falou pela primeira vez desde que saiu do Ajax.

Diomande mais perto de trocar Sporting por Crystal Palace: Eis todos os detalhes

Oumane Diomande aproxima-se da Premier League. Sporting pode vender defesa ao Crystal Palace por 55 milhões de euros.

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.

PUB

Mais Artigos Populares

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.