📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Modalidades: O Melhor de 2019

- Advertisement -

TÉNIS

A Figura do Ano – Masculino

Fonte: ATP World Tour

Daniil Medvedev – O tenista russo foi, sem dúvida, a surpresa masculina na modalidade. Para além do número significativo de finais jogadas este ano, duas das quatro vitórias conquistadas foram a de dois torneios de categoria Masters 1000. Mas, sem dúvida que, o seu ponto alto do ano foi a espetacular final que teve em mãos, no US Open, contra o número um Rafael Nadal. Apesar de ter ficado vice-campeão do Grand Slam, a verdade é que, em 2019, o miúdo de 23 anos destacou-se e, é o atual número cinco no ranking ATP.

A Figura do Ano – Feminina

Fonte: Wimbledon

Cori Gauff – Com apenas 15 anos, Cori Gauff acaba por apresentar-se a figura do ano na categoria WTA. Não obstante a sua jovem idade, a tenista norte-americana mostrou, ao longo da época, uma garra de vencer que lhe permitiu conquistar o primeiro título WTA da carreira, em Linz, Áustria. Para além disto, o ponto fulcral do seu ano foi ter eliminado a conhecida Venus Williams numa das rondas iniciais de Wimbledon. Sendo-lhe permitido apenas jogar um número limitado de torneios WTA, por ter menos de 18 anos, a verdade é que, daqueles que jogou, a jovem conseguiu destacar-se, e bem, no patamar mundial da modalidade.

O Momento do Ano

Recuperação de Andy Murray – Em 2019, os fãs do ténis puderam assistir a grandes pontos, grandes vitórias, a algumas revelações e a alguns fracassos. No entanto, o momento do ano vai para a recuperação de um dos melhores jogadores de sempre da modalidade. Falo de Andy Murray. O tenista escocês, de 32 anos, chegou a anunciar a sua retirada devido a uma lesão na anca. Mesmo com a realização de uma operação, o seu regresso aos courts nunca foi dado como certo.

Quando muitos pensavam que nunca mais iam ver Andy Murray a disputar os grandes torneios do ténis mundial, eis que o experiente tenista anuncia, no dia 9 de agosto, que ia voltar a jogar em singulares. Pouco tempo depois nova surpresa, desta vez com a conquista do Open de Antuérpia.

Foram meses de grande luta paro o escocês, mas determinação nunca faltou a Andy Murray o que prova que nada é impossível na vida. Resta saber se 2020 irá trazer mais alegrias ao tenista, certo que é podemos contar com ele para a nova época e os fãs agradecem.

Angelina Barreiro & Gonçalo Bernardo Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.